top of page
Buscar

Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos!

  • by: Edson - Ojii San
  • 2 de jun. de 2016
  • 5 min de leitura

Dirigido por Duncan Jones! Estreia no Brasil 02/06/16. Resenha sem spoiler!

Quando recebi o par de ingressos da galera do Omelete para ver a pré estreia de Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos, eu pensei: Será que vale mesmo a pena ver este filme? A propósito... deixo aqui meu muito obrigado ao OmeleteTV pelo convite, espero poder estar em outras pré-estreia a cargo da gentileza e parceria de vocês.

Pois bem... Sabemos que vivemos a era heroica onde filmes de heróis tornou-se algo comum nas telonas.

Porem o que se esperar de algo como filmes baseados em jogos? Não será complexo demais para se construir um roteiro plausível o qual mesmo quem não conheça o game não se sinta perdido na sala do cinema? Não é arriscado demais apostar em um filme que dependerá de tanto CG?

Quem já jogou WOW - World of Warcraft - sabe da vasta gama de reinos e personagens, isso sem contar cenários, acessórios, tramas e poderes. Eu confesso que não estou jogando muito ultimamente por falta de tempo, mas como um bom verme que sou, pesquiso muito sobre o que não gosto e principalmente sobre o que gosto!

E meu amigo... que nerd que se prese não curte um bom game não é mesmo? Ainda mais a se tratar de RPG/AVENTURA!

Sendo assim, eu já conhecia um pouco sobre o mundo de WOW. Mas antes de dar a minha resenha, vamos a sinopse e Elenco do filme. Tem rostos muito conhecidos e admirados pelos nerds e cinéfilos.

Baseado no universo de jogos World of Warcraft, o filme acompanhará o conflito gerado pelo primeiro contato entre Orcs e humanos, mostrando os dois lados da história.

De um lado está Anduin Lothar ( Travis Fimmel) - Siiiim, é o mesmo ator que interpreta Ragnar no seriado Vikings - No filme você o verá como o personagem principal da Aliança, lutando pelos humanos onde o mesmo sacrificará tudo para manter a salvo o povo de Azeroth!

Do outro lado temos Durotan (Toby Kebbel), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção. Para quem não conhece o jogo, saiba que ele é um Orc!

Completam o elenco:

Ben Foster (Medivh)

Ben Schnetzer (Khadgar)

Clancy Brown (Blackhand)

Daniel Wu (Gul’Dan)

Dominic Cooper (Rei Llane Wrynn)

Paula Patton (Garona)

Estes são alguns dos personagens que fazem parte do jogo os quais aparecem neste filme!

A construção da historia!

Como esta matéria é sem spoiler, eu não poderei contar com detalhes sobre a estoria ou acabaria entregando algo que não deveria. Sendo assim, vou falar de forma técnica sobre um dos fatores mais importantes em um filme. Construção de roteiro.

O filme começa com Durotan e sua esposa Draka conversando em sua tenda, a partir dai já podemos ver algo interessante pois alguns críticos que assistiram a sessão exclusiva para imprensa haviam comparado Warcraft com Senhor dos anéis e alguns chegaram a meio que detonar o filme, provavelmente devido a este fator em especial.

Particularmente acho isso UM TREMENDO ERRO!

Abaixo eu explico o porque!

Ao longo do filme você se da conta de que estará vendo algo na telona o qual você jamais imaginaria que pudesse ser "narrado" desta forma!

Enquanto Senhor dos Anéis faz com que você odeie os Orcs, Warcraft tem o efeito reverso ao nos contar a historia dos orcs de uma maneira mais humanizada, fazendo inclusive com que você se apegue a certos personagens.

Para quem é cinéfilo e pesquisador como eu, você perceberá referencias a mitologia grega, nórdica e algumas utopias com as quais os seres humanos sempre sonharam. Não vou falar o que é, mas digo de antemão... Prestem atenção no reino dos homens. Fica a dica.

Sem spoiler... lembra?

A principio parece que o roteiro é um tanto quanto corrido, mas ao longo do filme você percebe que não é bem isso, pois enquanto algumas questões são respondidas outras duvidas são geradas... duvidas estas as quais serão necessárias mais de um filme para que sejam respondidas. Isso torna a sessão cada vez mais interessante e você não se sente perdido, apenas curioso para saber a resposta para aquela questão que o roteiro acabou de revelar pra você.

Apesar da historia se passar em um mundo de Reinos , castelos e seus reis e rainhas, o roteiro não usa um linguajar tão atípico - por assim dizer - a nossa época, o que faz com que você se sinta ainda mais a vontade para se familiarizar com o ambiente e a construção da historia de Warcraft.

As cenas de ação tem bastante CG como ja era de se esperar, mas confesso que me surpreendi pois apesar do filme ser baseado em um jogo, as tomadas são bem trabalhadas, e mesmo quando mistura-se humanos com orcs em uma mesma cena, percebe-se uma certa harmonia, fazendo com que você se "esqueça" que esta vendo DOIS MUNDOS se encontrando em uma mesma cena assim como o próprio titulo do filme nos propõe!

Os magos sempre foram minha primeira escolha de UP em um game de RPG, pois sempre os considerei de vital importância para a sobrevivência do grupo devido a sua inteligencia, poder, capacidade de curar, revitalizar - heal - e reviver os personagens. Em Warcraft pude ver esta minha tese em prática, mesmo não sendo ao pé da letra. Portanto, olho no mago!

Mapa de Azeroth - mundo dos humanos!

Quem deve assistir este filme?

Se você não gosta de CG na maior parte do tempo... vá ver o filme!

Se você não jogou o game... vá ver o filme!

Se você é nerd.... vá ver o filme!

Se você esta com o nome sujo no spc.... vá ver o filme!

se você é gamer... vá ver o filme! Você tem a obrigação!

Esta solteiro? Que bom... paga só uma entrada e a pipoca é só sua! Vá ver o filme!

Edson... eu Sou casado! Ótimo. Leva a esposa pra passear... Vá ver o filme mas tome cuidado com as vitrines!

Se você não se enquadra em nenhum dos perfis acima citados... Vá ver o filme pois ninguém manda em você!

Estamos entrando em uma nova fase onde os heróis abriram as portas para um novo conceito de filmes! A temática da vez são os filmes BASEADOS EM JOGOS!

Vamos aproveitar esta carona e abrir os braços para Warcraft e logo menos Assassines Creed que já esta a caminho.

Falarei sobre em outra matéria, fiquem tranquilos!

Cá entre nós... Que época pra ser nerd não é mesmo pessoal?

O dedinho do Spoiler já esta tremendo! Me despeço de vocês com o trailer de Warcraft - O primeiro encontro de dois mundos!

Não se esqueçam de comentar ai abaixo o que achou da resenha e compartilhar com os amigos! #clarim/blognerd! See ya!

 
 
 

コメント


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

Cel: (11) 98301-536 - tim/whats

Atendimento: Seg a Sab.  das 9:00 as 19:00

E

Email: japanimecontato@gmail.com

Email: contato@japanime.com.brail

 

PS: Ligaçoes, e-mails e mensagens - via Whatsap/facebook - após o horario de expediente serão atendidos somente no dia seguinte!

Formas de pagamento!

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon

Copy Right © Copyright © 2013  - 2016 www.japanimeloja.com , TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução, total ou parcial do site e/ou seu conteudo, sem a expressa autorização da administradora do site.

bottom of page