Mad Max + Gerge Miller = Oscar
- Edson Sporro
- 2 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Sou viciado em cinema eu confesso! Assim como muitos hoje em dia, porém ser "velho" - nem tanto - tem la suas vantagens, e uma delas é ter vivido o suficente para ver a evolução de muitas coisas. Assim como a degradação e regreção de muitas outras.
Mas hoje vamos falar da evolução deste que com certeza foi um dos filmes que marcaram muito a minha infancia. A visão Syberpunk do Mestre George Miller me encantou muito por volta de 1986... eu tinha 16 anos quando.
E quando vi a noticia de que o mestre iria participar da produção do novo Mad Max eu fiquei alucinado e falei para minha noiva. "Este sera o filme de 2015. Repeti isso incontaveis vezes antes de assistir, depois que assisti entao nem se fala. A japa ja não aguentava mais esta minha "reza", então fui para as redes sociais e conversas com os amigos propagar minha opinião... que mais tarde se revelaria a CONCRETIZAÇÃO de uma "profecia"!
Mas não foi facil meus caros leitores. Abre aspas: Fui chamado de herege, ameaçaram minha famila, cuspiram no chão, me intitularam caluniador e fan de youtuber que tem livros de biogafia com "14" anos de idade. Fecha aspas.
Que exagero... mas falando serio! Quem me conhece sabe que dificilmente dou minha opinião quando NÃO conhceço algo... Mas quando conheço também, é quase que um discurso ditatório de um monarca opressor. Hoje estou mesmo exagerando....
Pois bem, chega de devaneios e leiam abaixo algo que eu escrevi sobre o novo Mad Max de George Miller a um tempo no meu antigo blog!

Mad Max promete!
Quem assistiu a primeira versão do filme de 1979 estrelado por nada mais nada menos que o astro Mel Gibson e dirigido por George Miller, sabe muito bem que ação é o que não faltava.
Atrevo-me a dizer que inclusive detalhes peculiares como aquele lance do cara com o cachorro em meio ao apocalipse na terra fora copiado anos mais tarde por outros diretores - Eu sou a lenda com Will Smith - fazendo com que os mais "antigos" atentassem e se lembrassem de Mad Max.
Eu mesmo fui um deles.
Mas falando do presente, a expectativa não poderia ser outra se não a ansiedade de ver um puta filme - termo xucro - que nos levará a refletir sobre o futuro na terra. Assim como em 1979.
O novo Mad Max conta com um elenco que promete - visualmente falando - prender a sua atenção do começo ao fim. Além dos veículos um tanto quanto estranhos, o filme também conta com personagens de aparências que mais lembram Resident Evil do que seres humanos!
Tom Hardy encorporou bem o personagem, e há quem diga pelas redes sociais da vida que o filme merece no mínimo uma trilogia assim como foi com Mel Gibson!
A estreia mundial datada de 15/05/2015 tem rendido ótimas criticas ao filme, e quem ja pode assistir garante que vale a pena ver denovo - não é aquele programa de uma certa emissora - e com certeza dar continuidade a esta OBRA PRIMA AUSTRALIANA!
É assim que vem sendo chamado inclusive pela conhecidíssima Revista Forbes!Não vou dar spoiller do filme, segue ai a sinopse para quem ainda não conhece a estoria de Mad Max!

Que tal conhecer ou relembrar a estoria de Mad Max de 1979?
SINOPSE : Perseguido pelo seu turbulento passado, Mad Max (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de mais ninguém para além de si próprio.
Ainda assim, acaba por se juntar a um grupo de rebeldes que atravessa a Wasteland, numa máquina de guerra conduzida por uma Imperatriz de elite, Furiosa (Charlize Theron). Este bando está em fuga de uma Cidadela tiranizada por Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne), a quem algo insubstituível foi roubado.
Desesperado com a sua perda, o Senhor da Guerra reúne a sua letal gang e inicia uma impiedosa perseguição aos rebeldes e a mais implacável Guerra na Estrada de sempre.
Ps: Ah... quase me esqueci. Aqueles de que mencionei no inicio do post lembra? Isso... os mesmo que: Abre aspas: Fui chamado de herege, ameaçaram minha famila, cuspiram no chão, me intitularam caluniador e fan de youtuber que tem livros de biogafia com "14" anos de idade. Fecha aspas. Pois é...SUMIRAM!
Até a proxima meus caros leitores deste Clarim nada Diário. E lembrem-se.
Nem só de CG -computação grafica - vive o homem - e o Mestre Miller nos provou isso.! See ya!
Comments