A origem! (japanime store)
- Edson Sporro
- 2 de mar. de 2016
- 4 min de leitura

Você deve estar se perguntando o que esta menininha inocente nesta foto que viralizou as redes socias a pouco tempo atras tem a ver com o tema desta matéria.
Pois bem meu amigo, vá ao toalhete, lave as mãos, pegue aquele petisco e sente-se. Embarque junto com este que vos escreve e você verá no final desta matéria que não tinha imagem melhor para ilustrar o que aqui será contato.
Sem mais delongas...
Capitulo 1: Desempregado!
Me lembro como se fosse ontem... Estava eu no bairro da Liberdade com a minha namorada em mais um dos nossos vai e vem resolvendo umas coisas!
Coisas estas que não foram resolvidas pois quando você esta desempregado tudo parece conspirar contra você te levando a sempre precisar daquilo que você menos tem. No meu caso... DINHEIRO!
O silêncio entre nos dois era quase que perpetuo, eu estava de muito mau humor mesmo, e como a maioria das pessoas, nestas horas não queria conversar muito. Mil pensamentos passando em minha cabeça em fração de segundos, tentando encontrar uma solução fácil e rápida para problemas que com certeza são opostos a estes dois adjetivos.
Estava cansado de vender o almoço para comprar a janta!
Ao atravessar a rua dei de cara com algo que quando jovem me fazia viajar para mundos distantes onde nada era capaz de me alcançar!
A não ser os gritos da minha mãe é claro. Eram sempre frases do tipo: "Vai tomar banho menino". "Vem almoçar". "Vai ali pra mim". Vai isso... vai aquilo...
Banho de gato, comia quase que sem mastigar a ponto de engasgar e socar o peito, ia no mercadinho mais rápido que um raio! E logo estava eu novamente de volta ao meu mundo de sonhos.
Acreditem ou não, quase coloquei fogo no quarto por causa deste meu mundo. Ja ja conto como foi...
UM SEBO!!! Vem, vou recordar um pouco da minha infância e ver se "desestresso"! Foi oque eu disse a ela.
A japa como sempre era compreensível e fazia de tudo por mim, tudo para me ver um pouquinho mais feliz ou menos triste e estressado, pois ninguém merece andar com alguém assim em São Paulo que por si só já é estressante.
"Ta bom gatinho"!
Foi o que ela me disse com todo o carinho e paciência do mundo. Só não sei por que me deu esse apelido - gatinho - no começo eu insistia pra que ela fosse ao oftalmologista pois suspeitava de miopia, mas depois de perceber que era com ela que eu queria passar o resto dos meus dias, desisti da ideia!
A "cegueira" me ajuda a manter nosso relacionamento. rsss.
Brincadeiras a parte... ENTRAMOS!!!
Capitulo 2: A SAGA DE THANOS!

Eu já estava namorando com a Camila ha pouco mais de - sou ruim com datas de namoro, to pensando - 8 meses, ela sabia da minha busca incessante por emprego. E olha que sou Técnico em Telecomunicações e informatica, Hardware, Software e impressoras dentre outras coisas.
Porem mesmo com cursos e qualificações estava difícil encontrar algo pra fazer. Bicos em eventos já não apareciam mais com frequência. Um dos motivos do meu estresse aquele dia.
Pois bem, voltando ao sebos... entramos e de cara vi na prateleira uns formatinhos que eu já havia lido, até então a japa não sabia que eu gostava e tampouco conhecia sobre o assunto, então comecei a bombardeá - la de estorias a cada edição que eu folheava.
Como ela já lia manga e curtia anime ha muito tempo - não mais tempo que eu é claro - ela se adaptou bem ao ambiente, tanto que me descuidei por um momento e a perdi de vista, quando olhei para o lado la estava ela esparramada no chão destrinchando uma caixa de formatinhos em meio a mira dos olhos aniquiladores do atendente da loja.
Foi quando me juntei a "brincadeira"... e em meio a tanto formatinho encontramos a edição numero 1 da SAGA DE THANOS.
Nesta hora meu coração acelerou, minha mente me levou a alguns anos atras quando quase coloquei fogo no quarto lendo Crise nas Infinitas Terras!
Ta... prometi contar como foi!
Eu lia muito, até tarde mesmo, mais tarde do que qualquer outra criança ou adolescente - da época - deveria ficar acordado. Porem naquela noite havia faltado energia, estava um delicioso tempo chuvoso com direito a um singelo assobiar do vento na janela, bom pra quem lê ou joga vídeo game como eu.
Foi quando tive a brilhante ideia de esperar meus pais dormirem e pegar uma vela escondido.
Fui silencioso como um ninja, peguei a vela e o fosforo no armário, meus irmãos estavam dormindo - sempre sofri e sofro de insonia até hj - subi na parte de cima da beliche e ascendi a vela. Como era de ferro, achei que tudo na beliche também fosse, porém a tampinha do pilar - ou sei la como se chama aquilo - era de plástico.
Eu estava tao concentrado em ler a estoria que nem percebi! Então pinguei um pouco da borra da vela para fixa-la como a maioria das pessoas fazem, abri a edição numero 2 da trilogia e comecei a devora-la.
Eu era uma maquina de ler, folha após folha eu ia saboreando o gibi, quando derrepente notei que a vela estava ficando mais forte, deixando o ambiente mais iluminado, facilitando a minha leitura! Pensei comigo mesmo: "Nossa que vela boa, depois vou ver de que marca é e comprar só dela"! :)
Foi quando um súbito grito acordou quem não deveria ser acordado...
"VOCÊ ESTA LOUCO"?!!!! QUER COLOCAR FOGO NA CASA?
Era meu irmão mais velho... são sempre os mais velhos!

CONTINUA...
Comments