Vagabond!
- Edson Sporro
- 1 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Vamos falar de Vagabond!
Historia de Miyamoto Musashi!
Para quem não sabe das novidades em relação ao incrível manga de Inoe Takehiko (autor de Vagabond), temos a felicidade de te informar que depois da reedição da Conrad ( sim, bendita editora), a Nova Sampa esta agora com a responsabilidade de continuar com publicação para a alegria dos fãs.
Mas esperem um pouco, temos os prós e contras desta historia.
Para todos aqueles que acompanham a historia de Vagabond, bem sabe que a principio os mangás lançados aqui no brasil tinham outro formato, ele era menor, tipo meio tanko lançada em 2002! Este formato foi até a edição 44.
Em 2005 a editora decidiu parar a publicação meio tanko e prosseguir apenas com a lindíssima edição definitiva – considerada por muitos como a mais bela edição de Vagabond no mundo, porém a mesma foi cancelada em novembro de 2007 com apenas 14 volumes.
Depois de ter seu último volume publicado pela editora Conrad em novembro de 2007 e posteriormente ser cancelado, Vagabond, de Takehiko Inoue, volta ao Brasil. O mangá retorna na Nova Sampa a partir de 2014.
A editora confirmou que continuará a publicação da edição definitiva que era lançada pela Conrad anos atrás, começando do volume 15 em diante. Cada volume sairá por R$40,00 – dez reais a mais do que a publicação há 6 anos atrás – e seguirá exatamente o mesmo formato.
A tradução ficará a cargo de Dirce Miyamura, a mesma que já tomava conta do mangá antes.

NT (nota do editor): É minha gente... deslumbres a parte. Em um país onde os mais desafortunados vendem o almoço pra comprar a janta (se é que me entendem)... Pagar R$ 40,00 reais em um único mangá muitas vezes é um tanto quanto SALGADO para muitos brasileiros.
Se bem me lembro, meu medico me disse que SAL DEMAIS faz mal pra saúde. Fazer o que? Miyamoto Musashi e Vagabond valem o sacrifício! Além do que! Sal é o que da mais sabor!
" O da banca... Me vê um Vagabond no caprricho"!
Comments