top of page
Buscar

Silent Hill - A primeira vez!

  • edson - ojii san
  • 1 de mar. de 2016
  • 6 min de leitura

Esta preparado para sentir arrepios?

Para mim que jogo Silent Hill desde o Play Station 1 e acompanho a história da franquia, digo com toda a certeza.

Até hoje eu ainda não encontrei um jogo tão perturbador quanto este. E olha que eu jogo a ponto de perder calorias e levar bronca da mamãe.. " Vai comer menino, o vídeo game não vai correr não".

Remembers a parte... hoje estarei falando sobre alguns pontos importantíssimos que faz deste jogo um dos mais citados quando o assunto é games de terror. Prepare-se para arrepiar-se. Caso esteja com medinho, deixe a luz acesa. Bem vindo a Silent Hill.

A primeira vez que o vi!

Ainda me lembro, pra falar a verdade nunca esqueci a primeira vez que vi este jogo macabro! Sim... esta é a palavra a qual perpetuou este game desde aquele dia, ou melhor... noite! Ironicamente chovia, estava frio, eu estava entediado, sem nada pra fazer, deitado no sofá com dois controles remotos em mãos, quando derrepente - clichê - a campainha toca... blim blom!!!

"Quem será a esta hora da noite?" Pergunta peculiar quando somos interrompidos sem aviso prévio, não que o filme que eu assistia estivesse interessante a ponto de eu ignorar a campainha e esperar minha mãe atender!

" E ai trouxa"? Por que razão nossos parentes tem a mania de nos xingar mesmo quando não fazemos nada? Bem... fazer o que? Também sou assim!

"Trouxa é você! Ta perdido"? Era meu primo Wanderlei que assim como eu não tinha nada melhor pra fazer, então resolveu me fazer aquela visitinha surpresa com direito a um copo de café, bolachas, travesseiro, coberta, sofá e dia seguinte.

Sim, ele dormiu em casa.

"Estava sem fazer nada em casa e resolvi dar um pulinho aqui". Um pulinho - pensamento - seeei.

"Ainda bem que cheguei antes que a chuva caísse de vez...

Se liga nesse jogo que eu trouxe pra você ver!"

La estava ele... Silent Hill!

Ao olha-lo, senti que ele me atraia para uma outra realidade, atrevo-me a dizer que no momento em que o toquei, um forte relâmpago clareou a noite e um estrondoso relâmpago estremeceu as estruturas da terra...

"Caraca - expressão que uso sempre, não sou de xingar muito - agora vai chover de verdade"!

Minha memória é boa, quem me conhece sabe, por isso lhes conto com riqueza de detalhes esta experiencia com o game. Me recordo inclusive que apos o relâmpago minha mãe gritou. "Desliga essa televisão se não vai queimar"!

Nossas mães e suas sismas com raios e eletrônicos. "Não queima não mãe, o disjuntor desarma antes e o prédio tem para raio" !

"Se queimar você que vaio pagar"!

Resposta: "Eu não... O Wando - preferimos cham-lo assim, Wanderlei é muito longo - que vai pagar".

"Só se for com café" respondeu ele.

Meu primo sabia que sempre que o mesmo ia em casa minha mãe estava no quarto lendo a bíblia - somos religiosos - ou fazendo palavras cruzadas, e ela sempre "pedia" pra ele: "Vai esquentar o café pra nós seu corno".

Cara... qual o problema da minha família?

Mesmo sendo religiosos xingamos uns aos outros, minha mãe não era exceção, e o pior é que meu primo nem tinha namorada na época. Vai entender...

Por fim... Preparei o console enquanto o Wando preparou o café, a coberta e as bolachas. Tudo pronto, todos acomodados.

Agora sim, vamos começar esta estoria de uma vez.

POREM!

Antes que eu conte mais sobre o que veio depois, para quem não conhece a estoria do jogo, vamos viajar um pouco mais no tempo e vermos juntos as referencias reais as quais influenciaram neste jogo assustador. Sim amiguinhos, Silent Hill tem como referencias coisas e lugares do nosso mundo real.

Vejam vocês mesmos.

Silent Hill... A origem!

Silent Hill data do século XVII. Antes da chegada dos colonizadores ingleses, a área era um lugar sagrado, onde os nativos indígenas americanos conduziam rituais religiosos e referenciavam o lugar como "O local dos espíritos silenciados". Por esta razão o Nome Silent Hill.

Por volta de 1600, começa a colonização dos EUA, mas, só em meados de 1607 os colonos ocupam o território de Silent Hill. No começo do século XVIII acontece uma terrível epidemia na cidade e os habitantes a abandonam. Nesse século, os EUA declaram independência e George Washington é eleito o primeiro presidente.

Quando estoura a Guerra de 1812, a cidade é repovoada como uma colônia de prisão; então a Prisão Silent Hill (um dos locais do segundo jogo) é construída e só então a cidade recebe o nome de Silent Hill. Muitas pessoas morreram nessa terra e por causa dos pensamentos e sentimentos dos prisioneiros, a energia original da cidade foi gradualmente aumentada e distorcida.

Uma nova epidemia ocorre e o Hospital Brookhaven é construído para contê-la. Em 1830, começa a remoção forçada dos índios nativos. Por volta de 1840, a Prisão Silent Hill é fechada e, sobre esse terreno, é construída a Sociedade Histórica de Silent Hill, que reúne documentos e obras de artes da origem da cidade. Em torno de 1850, é descoberto uma mina de carvão, posteriormente chamada de Wiltse, revitalizando a cidade.

Em 1861 começa a Guerra Civil Americana (Guerra de Secessão) e Patrick Chester (que é homenageado com uma estátua no Lago) participa na guerra junto com seu filho. Em 1862 o campo de prisão Toluca foi construído para prisioneiros de guerra.

Entre 1865 e 1866 é o ponto máximo da Guerra Civil e o Campo de prisão é transformado na Prisão Toluca. Em torno de 1890 a resistência dos nativos americanos termina e, em Silent Hill, pessoas começam a desaparecer. No começo do Século XX a Prisão Toluca é fechada e a mina de carvão Wiltse pega fogo. Com isso, Silent Hill se torna uma cidade turística, em decadência.

Em Novembro de 1918, num dia nublado, um barco chamado Pequena Baronesa desaparece no lago e, desde então, nunca mais se teve pistas nem da embarcação, nem dos catorze tripulantes e turistas.

A partir de 1939, estranhos incidentes ocorreram no Lago Toluca - quem conhece o jogo vai identificar o nome deste lago no mapa do jogo, Toluca the Lake - e algumas pessoas diziam ver mãos esqueléticas saindo da água para tentar agarrar os barcos que passavam e depois voltando para o fundo do lago.

Durante uma data desconhecida, o prefeito de Silent Hill morre de repente e os integrantes da equipe de desenvolvimento turístico da cidade morrem um a um de acidente.

A trama!

Silent Hill é criada tendo várias inspirações em filmes, livros e séries de horror. Tem, também, por base, teorias da parapsicologia e da filosofia.1 Considera-se que o pensamento humano tem uma certa energia psíquica que é forte de acordo com o poder do pensamento. Essa energia é capaz de se manifestar no ambiente em volta da pessoa, em geral, ou em outras pessoas, em particular.

Uma experiência feita por Masaru Emoto, apesar de não comprovada cientificamente, mostra que cristais de água pura tinham estruturas que se apresentavam diferentemente de acordo com o pensamento a que era submetida. A forma dos cristais era bela ou feia, dependendo se o pensamento era positivo ou negativo, respectivamente.

Em outras palavras, as consequências da atividade psíquica de uma pessoa não são limitadas apenas a si, podendo haver efeitos externos. Essa força psíquica pode ser acumulada num ambiente e alterá-lo psicologicamente de acordo com o caráter do pensamento. Veja o video abaixo.

Centralia! A cidade que nunca para de queimar!

Se você pensa que a base de pesquisa para o jogo foi somente isso, te falo caro leitor, estas enganado. Existe uma cidade na Pensilvânia - isso mesmo - de nome Centralia a qual possui uma historia bizarra a seu respeito. O termo bizarro se da ao fato de que: Devido a um estranho acidente, ela nunca para de queimar. E acredite, o governo já declarou que apagar o incendio daquela cidade é impossível. Tanto que hoje a cidade foi evacuada, não mora ninguém la.

Os últimos moradores que não queriam deixar a cidade se viram obrigados a abandonar suas casas depois que o governo decretou que suas ruas não possuíam mais CEP. Ou seja... a cidade deixara de existir, não fariam mais quaisquer tipo de entregas naquela cidade. E uma cidade sem entregas é uma cidade morta concordam?

Como eu já disse, hoje Centralia é uma cidade fantasma, antes ela contava com cerca de 5 mil habitantes na década de 1960. O local também abrigava cinemas, escolas, restaurantes, igrejas e uma mina. Hoje, as pessoas apenas visitam no local.

O motivo? Um terrível incêndio subterrâneo simplesmente devastou a região, com chamas que continuam ardendo na terra, mesmo após mais de 40 anos desde o incidente.

Os vídeos e fotos da cidade realmente impressionam. Vemos fumaça saindo do solo o tempo todo, assim como edifícios completamente abandonados. A semelhança com a amaldiçoada Silent Hill é tão grande que Centralia até virou ponto turístico para os fãs que conhecem sua historia e principalmente a do Game. Quem sabe o Cabeça de Pirâmide também dê uma passada por lá.

Você viu o trailer acima? Se não viu veja pois ele é baseado na historia da cidade Centralia e do jogo Silent Hill 3.

Agora que conhecemos um pouco da historia da origem do jogo, chegou a hora de apertar START e começar a contar a minha bizarra experiencia ao jogar este game. Vamos la!

CONTINUA...

 
 
 

Comments


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

Cel: (11) 98301-536 - tim/whats

Atendimento: Seg a Sab.  das 9:00 as 19:00

E

Email: japanimecontato@gmail.com

Email: contato@japanime.com.brail

 

PS: Ligaçoes, e-mails e mensagens - via Whatsap/facebook - após o horario de expediente serão atendidos somente no dia seguinte!

Formas de pagamento!

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon

Copy Right © Copyright © 2013  - 2016 www.japanimeloja.com , TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução, total ou parcial do site e/ou seu conteudo, sem a expressa autorização da administradora do site.

bottom of page