"Eu serei o rei dos piratas"!
- Edson Sporro
- 1 de mar. de 2016
- 3 min de leitura

Quem ja nao ouviu esta frase de one piece?!
Tem um tempinho?! OPA! Então bora falar do anime mais visto do Japão. Isso mesmo... é ele, One Piece; A obra prima de Eiichiro Oda!
Qual a razão dele ser amado por muitos e odiado por mais? A diferença entre as transmissões em alguns países.
Qual o motivo da mudança em alguns aspectos importantíssimos que fez com que o anime fosse criticado por muitos que outrora eram fãs de carteirinha!
Bem... vamos ver o que rola na rede.
One Piece (em japonês: Wanpīsu?) é a melhor serie de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy (lê-se "Ruffy", com o "R" pronunciado de forma semelhante ao "R" de "caro" em português, pois o fonema correspondente ao "L" é inexistente em japonês, e, devido a isso, no Brasil, algumas vezes opta-se por escrever e ler Ruffy).
A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger.
O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999.
Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas.

Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original).
Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn).
One Piece é recentemente o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, e é atualmente o título mais popular.
Em 2009, Shueisha anunciou que vendeu 176 milhões de volumes do manga One Piece até agora, tornando-se o mangá mais vendido na história. No último ranking dos top 100 Animes da TV Asahi, One Piece conseguiu ficar na 6ª colocação.
O volume 23 (equivalente ao 46 no Brasil) do mangá One Piece foi a revista de maior vendagem no Japão de todos os tempos, antes da publicação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O mangá atingiu mais de 600 capítulos até o presente momento nos lançamentos semanais.
É Harry... imagine um crosouver com entre vocês. Quanto não venderia? Chega de devaneio, são mundos totalmente distintos.

OJII-SAN: Minha opinião doa a quem doer.
One-Piece é um ótimo manga, criada pelo famoso mangaka Eiichiro Oda.
no Japão a serie foi um sucesso, mas no Brasil, America Latina e Estados Unidos, o anime gerou muitas polemicas e reclamações dos fãs, devido a produtora que o exibiria.
Nos Estados Unidos a serie sofreu grandes adaptações para faixa etária e horário de exibição, muitas cenas com bebidas, fumos, sangue, nudez foram censuradas, ( no Brasil isso não deveria ser problema. rss).
Como a edição utilizada no Brasil é a edição americana, muitos fãs ficaram insatisfeitos, a audiência caiu e restaram criticas a um ótimo anime, que simplesmente foi estragado pelas censuras !
Engraçado que se ligar a tv no horário em que criancinhas ainda estão com os olhos estartalados, veremos muita putaria e apologias ao crimes, sexualidade, nudes, homosexualismo etc... Hoje em dia sabemos que não tem mais horario certo para certos tipos de programação. Mas ja que não da pra fazer nada em relação aos contribuintes... O que eles querem "nós" fazemos. Solta bunda e peito ai....
Custa deixar nossos animes em paz? Please.
Pra finalizar... Será difícil Luffy ser o rei dos piratas não devido as censuras nem a marinha ou shishibukais! Será por causa dele...

"É Capitão... Capitão Jack Sparrow!"
Nos vemos na proxima caros leitores do Clarim... see ya!
Comments