top of page
Buscar

Cavaleiros do Zoodiaco! #tragedia

  • Foto do escritor: Edson Sporro
    Edson Sporro
  • 1 de mar. de 2016
  • 4 min de leitura

Atendendo a pedidos... ta ai a critica sobre cdz! Como admirador da obra de Masami Kurumada, serei julgado e alguns até dirão: "Babaca, fãboy, sabe de nada"...bla bla bla. Calma pessoal.

Vejam a matéria antes de jogar as suas pedras. A minha opinião será dada só no final, os relatos aqui são frutos de muito mi "mi mi" com a galera e de pesquisas na net! Todo mundo tem direito a uma segunda chance. Afinal de contas...Quem aqui nunca pecou? Não me crucifiquem! rsss.

O LEGADO!

“Os Cavaleiros do Zodíaco” foi mostrado ao mundo lá nas décadas de 1980 e 1990 (aqui no Brasil, ele era transmitido pela Rede Manchete e fazia a alegria da criançada, e dos marmanjos também). Desde então, Saint Seiya e seus amigos conquistaram legiões de fãs que ficaram fascinados pelos combates insanos e a história da deusa Atena.

O universo dos cavaleiros ganhou mais e mais conteúdo, mas, depois de tanto tempo, já era hora de dar um reboot na série. Agora, temos o prazer de conferir a saga original do santuário com novos gráficos.

A história é basicamente a mesma, com Seiya, Shun, Shiryu e Hyoga enfrentando os cavaleiros de ouro nas casas do zodíaco para proteger Saori (que para quem não sabe é a própria Athena). O humor continua presente e as batalhas ficaram mais insanas.

O tempo passa e cdz continua a encantar novas gerações de fãs!

“Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário” vem para agradar tanto aos saudosistas quanto aos espectadores que ainda não conhecem o universo de Seiya e Saori. Ou não!

Todavia, o foco principal parece ser no novo público, já que o enredo não tem grandes mudanças. O começo do longa-metragem tem algumas diferenças se comparamos com o desenho original, com vários elementos que são removidos.

Primeiro, uma pequena introdução conta sobre os personagens que estavam envolvidos na briga que resultou na morte de um cavaleiro de ouro e no abandono de Atena aqui na Terra. Além disso, o filme explica claramente (várias vezes) quem são os cavaleiros de bronze e sua missão.

Alguns personagens ligados diretamente à Saori também são apresentados, já que eles estavam presentes na história do anime. Todavia, como são elementos dispensáveis, eles aparecem por pouco tempo. De qualquer forma, tudo que é apresentado é parte importante da trama, já que amplia o contexto e garante que o espectador entenda a história por completo.

Depois da introdução, os Cavaleiros de bronze já entram em cena e salvam Saori (que ainda não sabe que é a própria Atena). A história em nosso planeta não dura muito e logo vemos os quatro lutadores passando pelas doze casas do zodíaco.

Os acontecimentos apresentados no Santuário são bem parecidos com os que vemos nos animes.

Há, contudo, uma ou outra alteração na trama e no desenvolvimento de alguns cavaleiros.

O Cavaleiro de Câncer, por exemplo, fica deslocado do contexto geral, sendo que o humor e as danças dele são um tanto quanto exageradas. O Cavaleiro de Escorpião também está diferente, sendo que agora é uma mulher.

Veja o video:

Oque é "bom" dura pouco!

A nova animação dos cavaleiros é bem aquilo que esperávamos, com uma história resumida e o miolo da trama sendo apresentado ao público.

Os protagonistas são todos apresentados, as principais batalhas estão aqui e os dramas desnecessários foram cortados (ou seja, aquelas cenas em que os personagens ficavam 20 minutos se encarando não existem aqui).

No fim, uma história que era contada em dezenas de episódios é compactada para caber em apenas uma hora e meia (com direito a créditos e uma cena extra). A parte boa é que fica direto e ninguém fica entediado, mas há um pequeno probleminha: falta aprofundamento no desenvolvimento de alguns personagens.

Seiya e seus três amigos aparecem incansavelmente na tela, mas um cavaleiro que muita gente ama acaba sendo um tanto quanto COADJUVANTE, e um tanto quanto DISPENSÁVEL. Sim, estamos falndo dele, Ikki, de Fênix. Até as Aventuras do DIDI eram mais interessantes que ele neste filme!

Realmente é uma pena, já que para quem conhece o anime de longa data sabe que este cavaleiro é sem sombra de duvidas o mais picas das galaxias entre os cavaleiros de Atena.

Mais alguma coisa além deste ponto é muito SPOILER... chega né. Assistam o filme, mesmo que por desencargo!

Chegou a hora! Que o meu cosmo me proteja!

Me lembro como se fosse ontem. Como uma criança (no corpo de um homem) fui correndo com minha namorada no shopping assistir o filme. Olhos estartalados, batimentos cardíacos sobre humanos no peito! "FAÇAM SILENCIO"!!!! Sempre tem aqueles que sei la por qual razão vai ao cinema pra ficar tagarelando.

Ok! Milhões de trailers IRRITANTES depois, é chegada a hora. CARAAAACA... SAGITÁRIO vs GÊMEOS logo de cara. Que cena, que efeitos muito louco. Mas ficou só nisso mesmo.

No desenrolar do filme senti a minha vontade de viver se esvair como o dinheiro em dia de pagamento de contas. "A historia... não deturpem ela". Tarde demais. para um fã de longa data senti a minha infância ser violada (não pensem besteiras). Me lembrei da época em que minha mãe me deixava de castigo e me privava de ver tv bem no horário dos meus amados CAVALEIROS DO ZOODIACO.

Como eu torci para ela aparecer naquele momento, puxar a minha orelha me levar pra casa e me deixar de castigo mais uma vez. Aquilo mais parecia o filme do DIDI e os trapalhões, cheio de piadinhas desnecessárias. O Seya deve ter pego umas aulas com o ARI TOLEDO. Era piada 24 hrs.

E o musical da casa de CÂNCER? Teve um dedo Disney ali. ADMITAM! A mescla de SAGA com o TIRANTE não podei aficar de fora. Que merda foi aquela? FF? (final fantasy). Resident Evil?

No final do filme sai e fui direto falar com meu advogado. Eu ia processar os autores por danos morais, mas infelizmente ele me disse que também assistiu o filme e não estava mais em condições de advogar. Resolvi deixar pra la pra evitar mais dor de cabeça com esta VERGONHA!

Como dizem por ai. " Tem COISAS que não podem ser desvistas"!

BY: Edson Farias. Vulgo OJII-SAN

 
 
 

Comentarios


Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Contato

Cel: (11) 98301-536 - tim/whats

Atendimento: Seg a Sab.  das 9:00 as 19:00

E

Email: japanimecontato@gmail.com

Email: contato@japanime.com.brail

 

PS: Ligaçoes, e-mails e mensagens - via Whatsap/facebook - após o horario de expediente serão atendidos somente no dia seguinte!

Formas de pagamento!

  • White Twitter Icon
  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White Instagram Icon

Copy Right © Copyright © 2013  - 2016 www.japanimeloja.com , TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. É vedada a reprodução, total ou parcial do site e/ou seu conteudo, sem a expressa autorização da administradora do site.

bottom of page